NATI - Núcleos de Apoio à Tecnologia da Informação (CCS)
Procedimentos Gerais
I - Deslocamento de equipamentos para o NATI-CCS
Existindo a necessidade do deslocamento de um ou mais equipamento para que o reparo seja realizado nas dependências da oficina do NATI-CCS, após parecer técnico realizado em atendimento, o usuário deverá preparar um ofício, em papel timbrado, destinado-o a coordenação do NATI-CCS contendo as seguintes informações:
- Descrição do(s) equipamento(s) (ex.: Monitor 15 polegadas LCD da marca XYZ);
- Número de patrimônio por equipamento;
- Número do chamado fornecido pelo NTI@TENDE (F. 2126-7777).
II - Backup de arquivos
De acordo com o escopo de serviços dos NATIs, não faz parte das atribuições do NATI-CCS realizar backup de arquivos do usuário (item 2.2). No entanto, dar suporte ao usuário no procedimento do backup, faz parte das atribuições. Portanto, quando o usuário necessitar de suporte na realização do backup será preciso seguir os seguintes passos:
- Agendar data e hora com um dos membros da equipe técnica do NATI-CCS, de acordo com o número do chamado realizado via NTI@TENDE;
- Disponibilizar mídias para armazenamento dos dados a serem salvos (ex.: CD-R/CD-RW, DVD-R/DVD-RW, pendrive, HD externo e etc).
Lembrando que a preservação da mídia contendo os dados salvos após backup sempre é da responsabilidade do usuário, e nunca do NATI-CCS.