Consulta Pública - Governança de TIC
A Pró-Reitoria de Comunicação, Informação e Tecnologia da Informação (PROCIT), o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e a Pró-Reitoria de Gestão Administrativa (PROGEST) convidam toda comunidade acadêmica a participar da consulta pública às seguintes normas referentes à Política de Governança Digital (PGDI):
- Norma de gestão de impressão e digitalização de documentos;
- Norma de contratação de soluções de TIC;
- Norma de atribuição de perfil de acesso aos usuários dos sistemas de informação corporativos gerenciados pelo NTI.
A consulta estará aberta ao público no período de 17/04/2019 a 24/04/2019.
As normas em apreciação foram elaboradas por Grupos de Trabalho, passam agora pela avaliação de toda a comunidade acadêmica e serão validadas pelo Comitê Gestor de Comunicação, Informação e Tecnologia da Informação, para posteriormente serem aprovadas pelos órgãos deliberativos superiores.
A UFPE tem a governança de TIC e a gestão de TIC como alicerces da implantação da governança digital, que é normatizada por três instrumentos, de níveis hierárquicos distintos:
I. Política de Governança Digital: define objetivos, princípios, estruturas e diretrizes referentes à TIC;
II. Normas de Governança Digital: definem regras em conformidade com as diretrizes da PGDI;
III. Procedimentos de Governança Digital: descrevem, detalhadamente, as medidas operacionais necessárias para atingir os resultados estabelecidos nas Normas e na Política, abordando aspectos técnicos e práticos, adaptados à realidade do ambiente.
Participe! A sua opinião é muito importante!